Menina Moça


Venho por meio deste poema
Apresentar o meu pedido de demissão
De ser mulher adulta
Quero voltar a ser menina moça
Quero acreditar que o mundo é justo
E que todas as pessoas são honestas
Quero acreditar que tudo é possível
Quero viver num mundo de sonhos
Esperando pelo meu príncipe encantado
Meu eterno e primeiro namorado
Esperando pelo meu primeiro beijo
Quero ficar encantada
Com meus livros de amor
Quero minha camisola
De moranguinhos cor de rosa
De volta para minha cama macia
Quero de volta uma vida simples e sem complicações
Quero correr descalça pela areia atrás da minha pipa
Quero continuar a chupar meu dedo polegar
Enquanto mexo na minha orelha
Pensando no que vou fazer ao acordar
Não quero mais pensar em contas a pagar
Nem no stress das ruas cheias de pessoas
Correndo, com pressa, agitadas
Eu quero ser uma menina moça
Eu quero minha jabuticabeira de volta
Pra eu subir e ficar vendo os passarinhos
Eu quero minha "Susi" de volta
Pra eu brincar de boneca
Quero minhas aulas de Ballet
E voltar a ser baliza da fanfarra
Quero pegar peixinhos na fonte
Do jardim da praça e cuidar deles
Quero voltar a achar que as moedas de chocolate
São melhores do que as de verdade
Porque podemos comê-las
Quero deitar na minha rede
Na varanda da fazenda
Esperando meu cavalo ser laçado
E cavalgar com ele pelos pastos
Quero ser menina moça
E passar o dia todo na piscina
Brincando na água de mergulhar
E plantar bananeira
Eu quero voltar no tempo
E ter a inocência de uma menina
Ainda ingênua e pura no pensamento
E sentir meu corpo mudando
Meus seios crescendo
Meus pelos pubianos surgindo
Minha silhueta tomando forma
Transformando-se numa moça
Quero voltar ao tempo
Em que se é feliz
Na ignorância de não saber
Que existe hipocrisia nas pessoas
Quero voltar a poder brincar
De "Balança Caixão" com os amigos
"Pera, uva, maçã ou salada mista?"
Dançar ao som do Bee Gees
Nas brincadeiras dançantes
Os anos dourados da minha vida
Do tempo das "discotecas"
A melhor época que já vivi
Demito-me...
Eu quero voltar a ser
Menina Moça


Helen De Rose


Adquira aqui

Comentários

  1. Querida somos duas querendo então essa demissão, lindíssimo texto, estou aplaudindo de pé, maravilhoso, posso postar-lo com os devidos créditos no Blog Sonhos???bjs no seu coração...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.

Helen De Rose