Marca d'água


Numa folha de papel
deixo cair meu perfume 
com essência de jasmim.
Sobre a superfície umedecida
vou desenhando tua imagem, 
tuas linhas ficam em relevos 
nos traços do grafite
e as sombras vão cobrindo 
tuas margens, 
que saem serenas 
do meu pensamento,
no final,
escrevo teu nome,
porque passei o dia todo 
pensando em ti.

Deitada na cama 
coloco a folha contra a luz,
tu és a marca d'água
que ficou em meus olhos,
tomou conta 
dos meus pensamentos,
do pulsar do meu coração
e de todo meu ser.
Uma verdade
que não pode ser 
falsificada em mim,
nem disfarçada 
no relevo da minha
retina ocular.





Helen De Rose

* Lançamento em 20/10/2012 - Rio de Janeiro - CBJE


Comentários

  1. Adorei a poesia que li da tua autoria.
    Tenho que vir aqui mais vezes para ler mais... muito mais.
    Parabéns pelo talento poético que as tuas palavras revelam.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rose, muito obrigada por sua visita e comentário, fiqui feliz!
    Gostei muito de sua poesia, profunda!
    Bjs da Gena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.

Helen De Rose