Desgraçada!



Ventania no deserto
Cabelos ao vento
Imagens nos meus olhos
Miragens do tempo
Corro descalça nas areias mornas
Envolvida por véus transparentes
Vejo sua sombra me seguindo
Sua voz saindo pelos dentes:
- Desgraçada! Desgraçada!
Olho para o chão rachado
Formando desenhos iguais mosaicos
Paisagens surreais do areado
Rastos deixados para trás 
Visão surgindo em cascas de maçãs
Pétalas de rosas nos meus cabelos
Enquanto, lá no alto, as nuvens de lãs
Escuras, aproximam-se dos camelos:
- Desgraçada! Desgraçada!
Temporal no deserto
A chuva cai sobre mim
Molhando meus cabelos
Grudando na pele até o fim
Abro os braços e fecho os olhos
Ouço sua voz mais perto
De repente, um silêncio...
Viro para olhar
Não é mais sua sombra a me seguir
São seus lábios meu mar
Beijando-me sem pedir...

Helen De Rose

*Lançamento 20/06/15 - CBJE - Rio de Janeiro.


Comentários