Realidade ou ilusão?


Pensamentos primitivos da mente.
O que é realidade ou ilusão?
Vemos a realidade movendo a fantasia
do problema criado quase sem solução
adquirido pela digestão com azia.

Alguém me disse algo com intenção?
Onde deseja chegar com essas palavras?
São fantasias da mente se formando
com o excesso de imaginação
piorando o que estou pensando.

As perspectivas são exageradas
dramatizando os estímulos mentais
criamos histórias verdadeiras
nas quais acreditamos piamente
em conversas diárias e banais.

Precisamos aprender a discernir
uma coisa real da outra ilusória
pensar corretamente antes de decidir
tentar ver de maneira sóbria 
identificar o que estamos fantasiando.

Perspectivas paranoicas
absorvem nosso linear mental
com frases se repetindo continuamente
camuflando a realidade existencial.
Observe-se e reflita sinceramente:

Estou criando realidades que não existem?
Do que estou alimentando minha mente?

Helen De Rose

*Lançamento em 20/07/15 - CBJE - Rio de Janeiro


Comentários